domingo, 5 de janeiro de 2014

A importância de saber recomeçar

Boa noite e feliz ano novo para todos!

O segundo semestre do ano de 2013 – para mim – foi repleto de mudanças (acredito que todas positivas). Algumas estavam no meu “roteiro” devido a minha irritante necessidade de planejar o futuro, mas outras o destino se encarregou de me surpreender.

Entreguei e apresentei o meu TCC com nota máxima, finalizei o penúltimo semestre da faculdade, não passei na OAB (AINDA!!!) e tive um lindo desfecho de ano comemorando o meu aniversário de 23 anos rodeada de pessoas extremamente queridas, seguido de um Natal abençoado e, para finalizar, uma breve escapadinha para o “paraíso” onde recarreguei minhas energias!

Aproveitando esse clima de comecinho de ano gostaria de mencionar um texto do Drummond que recebi de uma amiga muito especial (A. P., amo você!).

Cortar o tempo

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez
com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente...

Para você, Desejo o sonho realizado.
O amor esperado. A esperança renovada.
Para você, Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.

Para você neste novo ano,
desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
que sua família esteja mais unida,
que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe desejar tantas coisas...
Mas nada seria suficiente...
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes...
e que eles possam te mover a cada minuto,
no rumo da sua felicidade!"

Carlos Drummond de Andrade

Minha terapeuta sempre lembra que na primeira sessão que tivemos, logo depois de nos apresentarmos, ela me perguntou por que eu tinha procurado aquele tratamento. Eu respondi que tive uma longa e difícil batalha para vencer um câncer e que estaria lá todas as semanas para não deixar que os ensinamentos que recebi ao longo de tantas lutas caíssem no esquecimento com a correria do dia a dia e a inversão de valores que muitas vezes predomina os nossos pensamentos e atitudes.

Assim, o meu desejo é que o início desse novo ano traga a todos sentimentos de renovação e esperança, sem que deixem de lado os aprendizados, principalmente, aqueles que a vida coloca no nosso caminho através de algum sofrimento.

Que superar não signifique esquecer das dificuldades que encontramos para chegar até aqui e dos leões que tivemos que enfrentar para estar onde estamos. Ser vencedor também é ter sabedoria para permitir que a dor amenize com o tempo, sem deixar de cultivar as lições adquiridas e, sempre que possível, passa-las adiante. Ou então, de nada terá valido todo o esforço.

Que 2014 seja repleto de luz, saúde, amor, conquistas e momentos inesquecíveis para todos nós, pessoas de muita FORÇA E FÉ!



3 comentários:

  1. Esse poema é incrível, e vc então, é uma menina de ouro! E como vc mesmo diz, mulher de muita força e fé! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, como esta sua saude atualmente??? O tratamento resolveu??? Estou com o mesmo problema....agradeco sua resposta. Jose a. b.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, como você está??

    Acompanhei por um bom tempo seu blog.

    Manda notícias

    ResponderExcluir